Como é voar pela Copa Airlines

Viajadeiros,

No final de 2018 apareceram várias promoções de voos da Copa Airlines bem interessantes. Todas paravam no Panamá, que é o HUB da Copa, e seguiam viagem para o Caribe ou Estados Unidos.

Resolvemos testar pelo valor e compramos uma passagem Gru-Panama-Cancun ida e volta. Ficamos na dúvida no início porque quando pesquisamos sobre o avião ele era um pouco maior do que os de voo doméstico da gol com assentos nos formato 3 e 3. Caso queira procurar a aeronave do voo mais longo é um 737.

Vou contar aqui a minha experiência para que vocês possam aproveitar nas próximas férias de vocês. Saímos na madrugada de uma sexta para sábado para fazer a primeira parte da viagem, com destino ao Panamá. Fomos direto no Terminal 3 porque era voo internacional, ERRADO!! O check in da Copa fica no Terminal 2, check in C (depois da TAM e próximo ao MC).

Se você estacionar no Terminal 3 vai ter que andar uns 10 minutos até o local. Como erramos, tivemos que andar esse tantinho ai. O check in foi super rápido com uma atendente super prestativa e simpática. Ela nos instruiu que o embarque seria no mesmo terminal, ao lado do embarque doméstico e que quando chegássemos no Panamá não precisaríamos trocar as malas de aeronaves… eles mesmo fariam isso (ai já vem aquele frio na barriga da dúvida… será que a mala vai chegar??).

O embarque foi tranquilo, mas tranquilo do que no terminal 3. Sem filas, entramos rapidinho e passamos pelo free shop. Posso comentar que o free shop era tão completo e bonito quanto o do outro terminal.

O voo saiu em ponto. Fomos bem recepcionados, mais do que em outras Cias que já voamos anteriomente. Como as poltronas são de três lugares, tem a desvantagem que se vocês estiver de casal, sempre vai ter um terceiro elemento do seu lado rsrsrs. Mas tive a impressão de que a poltrona era mais larga em comparação aos nossos voos domésticos (com certeza o avião era mais alto também). Ahh e salve seu cobertor viajadeiro! Não tem? Perdeu! Eles não repõe o cobertor e também não oferecem traveseiro. Traga o seu travesseiro de pescoço! A cadeira achei desconfortável como de qualquer outra cia aérea da classe economica.

Nosso voo saiu pontualmente e passados 30 min eles serviram wafer, chips de mandioca e todas as bebidas possíveis: café, refri, água, vinho, Red Label, suco e Vodka.

O banheiro também estava bem limpinho.

O voo foi tranquilo. Passadas 5h de voo, eles serviram café da manhã com escolha entre crepe doce de pera ou omelete com peito de peru. Em ambos, acompanhava pão com mateiga e frutas.

Chegamos no Panamá super apertados de tempo, mas no próprio computador de bordo tinha qual era o portão da conexão. Foi fácil de se achar no aeroporto, apesar de que o nosso voo não estava aparecendo nos painéis. Nós seguimos o que apareceu na nossa telinha de bordo e deu certo. Também existem vários quiosques na Copa para ajudar os passageiros no caminho. 

Esse segundo voo durava 2h e 10min e ai sim… era uma aeronave do tamanho de qualquer aeronave de voos domésticos brasileiros, mas ok porque a duração do voo era bem menor. Serviram um sanduiche quente com opção entre presunto ou peito de peru, com bebidas.

A volta também foi tranquila. Achamos estranho porque no México não passamos pela imigração. Nosso passaporte foi verificado apenas por uma segurança antes do raio x, na fila mesmo. O voo da Copa saiu pontualmente e de novo chegamos no Panamá super apertados de tempo, mas tudo certo. Na passagem já estava o número do portão e nos painéis nós conseguimos confirmar novamente o portão. Foi servido as mesmas variedades de bebida e a opção de sanduiche quente de carne ou frango com queijo.

O segundo voo (mais longo) saiu pontualmente e não tivemos que retirar a bagagem para trocar de aeronave. No almoço havia opção de carne com pure de batatas ou macarrão com frango, ambos acompanhados de saladinha e pão com manteiga. E quase chegando em São Paulo, foi servido um sanduiche quente (carne ou frango).

Ahhh fones são distribuidos nos voos longos e curtos, lembrando que os curtos não tinham telinha de entreterimento mas tinham aquelas televisõesinhas comuns que passavam séries.

Conclusão

Com certeza voaria de Copa novamente. Pelo valor, vale a pena que sejam poltronas de três e o desconforto é igual ao desconforto das aeronaves maiores e consequentemente, com mais assentos. Fomos super bem tratados, não perderam nossas bagagens mesmo sendo conexões super curtas e os voos foram pontuais.

Se aparecer preço bom… pode ir sim! Tranquilamente.

Até o novo post!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s