Dicas de Bonito

Querido viajadeiro!

Imagina um destino que vai te surpreender… esse destino é Bonito! E não adjetivo rsrsrs é BONITO

Um lugar quente, turistico, com muita natureza! Uma boa opção para sair um pouco do destino comum de praias.

Amo a natureza, mas não sou daqueles que curte passeio roooottssss, gosto do meu banho quente, boa comida e cama bemm gostosa E Bonito tem tudo isso.

Para quem curte mais um clima Roots também vou deixar uma dica adicional para extender a viagem de Bonito.

Praça principal de Bonito. Foto retirada de “Melhores Destinos”

Onde fica Bonito e Como ir para Bonito

Bonito fica no Mato Grosso do Sul, perto do Pantanal. Foi uma ótima opção quando estávamos na pandemia pois já estava enjoada de ir para a praia, tinha 12 dias de férias e queria conhecer um lugar novo sem precisar ficar fechada em um avião…. ainda não estava pronta para isso.

E vou falar uma coisa para vocês! Amei fazer a viagem de carro S2 avião veio para salvar nossas vidas de viajadeiros.. SEM DUVIDAS #thankyouS.Dumont butt não sou super adepta ao avião… ainda tenho meus medos de voar hehehe mas se vc me falar Europa ou qualquer outro destino de férias deixo meu medo para trás kkkk

Saímos de SP, capital em um sábado de manhã e chegamos lá no final da tarde. Paramos algumas vezes para esticar as pernas e uma vez para almoçar.

Levamos cerca de 10,5h de estradas beeeeemm retas. Você entra na castelo branco e vai, e vai, e a estrada vai virar Raposo Tavares, indo até Presidente Epitácio onde você cruza o Rio Paraná e ai sim, você vai perceber que a paisagem muda! E confesso que a travessia do Rio Paraná é bem linda e demarca justo a mudança de estado. Quando atravessamos, pegamos uma tempestade de verão bem pesada e não enxergávamos nada nessa ponte que é beeeeeeem longa, mas foi como uma passagem para outro “mundo” o mundo da natureza, pois quando chegamos do outro lado parecia que realmente estávamos em outro lugar.

Para almoçar, paramos em um posto da estrada em Presidente Venceslau. O posto era da rede ALDO e tinha uma comida de kilo bem arrumadinha e gostosa. Comida simples, mas boa.

Seguindo reto, você vai passar por Nova Alvorada do Sul e ir em direção de Bonito. Você vai passar em uma série de estradinhas e parecem de cortam fazendas e ver uma série de pick ups… como nunca viu na vida kkkk

Momentos antes de subir a ponto do Rio Paraná

Se optar ir de carro, aconselho que faça uma primeira parada em São José do Rio Pardo, no Graal Estação Kafe. Uma ótimo opção para um lanche, café e almoço. Pouquinho antes, a partir de SP também tem o Graal Paloma, super organizado e tem acesso na ida e na volta.

Outra dica, depois de entrar no Mato Grosso você vai andar muito kilometros sem nenhum posto, então também vá prevenido com o tanque cheio nesse pedaço porque você entra em umas estradas de mão dupla sem nada ao redor.

Bonito tem aeroporto!! Vai subestimando hahaha A Azul faz voos para lá e quando fomos conversamos com umas meninas que tinham optado por esta opção. MAS elas justo reclamaram que choveu, o aeroporto fechou e tiveram que pousar em Campo Grande. O aeroporto de Bonito deve operar apenas por instrumentos e quando o tempo fecha fica mais dificil de pousar. Em Janeiro nós pegamos duas manhãs de chuva por lá….

A terceira opção é pousar em Campo Grande, alugar um carro e ir para Bonito, mas também não é super perto… são 3h40min dirigindo.

Início da estrada de Bonito

Quando ir para Bonito

Todos dizem: meio do ano! Eu acho que depende da sua expectativa. As melhores atrações de Bonito envolvem água e ela já são geladas no verão…. no inverno eu não quero nem imaginar :s however… entretanto…. no verão chove mais e as águas ficam mais turvas. Aquelas fotos maravilhosas das cachoeiras transparentes não existem no verão….

Inclusive as minhas fotos não ficaram tão boas e estou ansiosa para repetir a dose em outra época do ano, com menos chuva.

Quando nós fomos, como já disse anteriormente, chegamos uma semana depois de muita chuva e ainda tivemos duas manhãs de chuva. As cachoeiras abriram só no final do período que estávamos por lá, justamente por estarem muito turvas… vocês vão ver nas fotos…

Outro inconveniente do verão são os pernilongos… esses sim, perturbam. Na cidade e nas sedes dos passeios é bem tranquilo, mas quando você entra na trilha no meio da floresta é nuvem de pernilongo atras de você e em alguns passeios você não pode passar repelente então… isso incomoda.

Então acredito que a melhor época deve ser no outono ou primavera, abril, maio, setembro e outubro.

Preciso de carro em Bonito?

Sim!!! alugue um carro, seja no aeroporto de Campo Grande ou em Bonito mesmo (lá tem uma localiza). O carro vai te dar liberdade para fazer dois passeios por dia e você vai poder se locomover tranquilamente.

Agora uma dica…. os acessos aos passeios são todos de terra. Os carros não atolam e as estradas são até que ok, porém se seu carro é novo, baixo….. acredito que você não vai curtir muito colocar os seu carro nessas estradinhas. No meu caso, na ida para Bonito, uma pedra trincou o vidro do carro e nem tinha como enfiar o carro nas estradinhas de terra… tem muita costelinha! Então fomos na localiza e alugamos o carro mais economico, um MOB. Foi a melhor coisa que fizemos! o carro é um tratorzinho naquelas estradas.

Vou deixar abaixo alguns exemplos de fotos das estradinhas do passeio para que possam avaliar

Dependendo de onde é o seu hotel e onde você quer ir jantar, você também vai precisar do carro.

Passeios em Bonito

Bonito tem muito passeio! Passamos uma semana lá fazendo passeios diferentes todos os dias. Os passeios são todos comprados em agência. Você pode fechar um passeio ou pacote e eles vão te dar um mapinha para chegar nos passeios ou você também pode pagar uma taxa adicional e pegar o transfer.

Escolher a agência e estar confortável com a pessoa que está te atendendo é muito importante, para que essa pessoa possa instruir corretamente a preparação para os passeios e em casos de imprevistos, possa te ajudar nas remarcações.

Falo um pouco da agência que escolhi mais abaixo no post.

Os passeios são em fazendas, em propriedades particulares.

Onde se hospedar

Independente de onde você escolher se hospedar, fique próximo a avenida principal de Bonito porque a cidade está nessa avenida. Ali você vai estar perto de tudo que acontece a noite e dos restaurantes. O centrinho de Bonito a noite é uma delícia e muito seguro.

Rua principal do centro, super arrumadinho.

Lembre-se também que você vai ficar muito pouco tempo no hotel, então faça uma escolha esperta pensando em localização, preço e conforto para passar a noite. Uma piscininha cai bem na hora de voltar dos passeios e poder aproveitar o finalzinho da tarde. All inclusive?? Só se for para reservar alguns dias para ficar apenas curtindo o hotel. Os passeios principais oferecem almoço e a cidade tem ótimos lugares para oferecer a noite.

Minha escolha foi a Pousada Surucuá. Os quartos são super limpos, novos, cama deliciosa e grande. A pousada tem uma jardim bem bonito no meio, com piscina, café da manhã e chá da tarde. Recomendo muito a pousada! Ela é gerenciada pela família da dona que é conhecida como “Mãe” e gosta bastante de conversar com os hospedes e contar a história da pousada. Um ponto bem importante e que foi um diferencial para nós é que eles também são donos da Agencia Surucuá, então quando tivemos imprevistos com a chuva e tivemos que alterar as datas dos passeios, imprimir vouchers e fazer pagamentos, conseguimos fazer tudo na própria pousada o que foi MARA. Eles resolviam tudo.

Show a parte no final da tarde são os papagaios que voam para a árvore da pousada, e ficam ali um tempinho bem livres cantando.

Tentativa das fotos dos papagaios rsrsrs

Clique aqui para saber o que fazer em Bonito

Clique aqui para saber onde comer em Bonito.

Se tiver dúvidas, escreve aqui em baixo nos comentários ou manda mensagens no direct do insta @guiadeviajadeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s